Câmara presta homenagem aos guarda-vidas
  Bombinhas, 03 de maio de 2016

A Câmara de Vereadores homenageou nesta terça-feira, dia 02, os 70 Guarda-vidas Civis e Militares que bravamente trabalharam durante a temporada de verão 2016/2017, e que relevantes serviços prestaram a comunidade e turistas.

Em uso da tribuna o Subtenente Clodomar da Silva, comandante do Corpo de Bombeiros de Bombinhas, agradeceu a homenagem e relatou a importância do trabalho realizado pela corporação, e pelos guarda-vidas. “Agradeço de coração esta homenagem, ficamos lisonjeados por saber que o requerimento do pedido da homenagem foi assinado por todos os parlamentares, e agradeço também a todos os guarda-vidas que realizaram um excelente trabalho. Foram investidos nesta temporada aproximadamente R$700 mil, gastos em diárias dos guarda-vidas, e manutenções, foram realizados 277 salvamentos, registrados dois óbitos na praia de Bombas e uma de Mariscal. Trabalhamos sempre para que não aconteça nenhuma morte, mas infelizmente apesar do trabalho de prevenção e cuidado, ainda acontece”, enfatiza Clodomar.

Clodomar acrescenta que é necessário mais investimentos, para melhorar ainda mais o trabalho realizado. “Precisamos de mais investimentos, aumentar o número de postos no Município, é necessário que seja instalado um posto em Zimbros e na Praia da Tainha, conto sempre com apoio da Casa de Leis, que sempre nos apoiou”.

Durante a cerimônia foi transmitido um vídeo em homenagem aos guarda-vidas. O Presidente da Casa de Leis, Alan Souza agradeceu em nome do legislativo, e parabenizou o trabalho realizado pelo Subtenente Clodomar da Silva e todos os guarda­vidas, em seguida foi entregue por todos os Parlamentares ao Subtenente uma placa em sinal de gratidão pelo excelente trabalho prestado no município durante a operação veraneio 2016/2017.

Os Vereadores entregaram os certificados de agradecimento aos 16 guarda­vidas civis e militares que representaram os demais colegas. O Subtenente se comprometeu em entregar os certificados aos guarda-vidas que não puderam comparecer na sessão.

Vale ressaltar que todos os Parlamentares em pronunciamento agradeceram e parabenizaram o trabalho do Subtenente Clodomar e de sua equipe.