PLP PREVÊ “SEMANA MUNICIPAL CONTRA DROGAS”
  Bombinhas, 10 de maio de 2017

Nesta segunda-feira, dia 08, foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Parlamentar nº 11/2017, de autoria do Vereador José Antônio Olímpia, que dispõe sobre a instituição da “Semana Municipal de prevenção, conscientização e combate ao uso de drogas”, no município.

A ONU designou o dia 26 de Junho como Dia Internacional da Luta contra o Uso e tráfico de Drogas. O Brasil adotou a data devido ao tamanho da expressão problemática que o uso de drogas vem causando na sociedade.

A dependência química é uma doença crônica e reincidente, caracterizada pelo consumo compulsivo de drogas, afetando todas as classes econômicas e faixas etárias. Muitas famílias são destruídas e vidas perdidas por esta doença que assombra nossa comunidade.

O projeto de lei que institui a “SEMANA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO, CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE AO USO DE DROGAS” vem para auxiliar projetos que já existem em nossa cidade e que trazem resultados muito positivos. Também possibilita que novos projetos possam ser criados e que outras diversas instituições possam participar no combate ao uso de drogas, pois somente através da soma de todos estes esforços iremos ter sucesso nessa luta.

É muito importante observar que o uso de drogas está associados a um número muito grande de problemas, principalmente, no que diz respeito à violência, roubos, latrocínios e até mesmo assassinatos. As escolas tem grande importância no combate e vêm ganhando novas possibilidades de ação, como melhorias no espaço escolar e na interação entre alunos e familiares.