Bombinhas, 05 de julho de 2017

A Câmara Municipal de Bombinhas lamenta o falecimento do Senhor Osvaldo Reinaldo de Melo, chamado carinhosamente de Vô Vardinho, que faleceu ontem, por volta das 22h no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

O velório está acontecendo na residência de sua família, na Rua Pescada Amarela, nº 840, Centro, às 16h30 acontece à missa, na Capela Nossa Senhora dos Navegantes, no Centro. A cerimônia de cremação será às 19h, no crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.

A Câmara presta solidariedade ao Vereador Alessandro Mafra, neto do Seu Vardinho, à família e amigos. “Bombinhas perde um grande pescador, um pai de família exemplar, um mestre que nos deixou muitos ensinamentos. Que Deus conforte o coração de todos os familiares”, enfatiza o Presidente da Câmara, Alan Souza.

Osvaldo Reinaldo de Melo, mais conhecido como seu Vardinho, casado com a Sra. Zulma da Mata Melo. Pai de sete filhos, 19 netos e 5 bisnetos, com certeza todos tinham orgulho de tê-lo como patriarca da família.

Seu Osvaldo foi um grande homem, sempre dedicado à sua família e a sua profissão, PESCADOR que há poucos dias exercia com muito amor, sabedoria e responsabilidade.
Suas redes e embarcações eram suas maiores paixões. Quando chegava a pesca da tainha lá estava seu Vardinho na praia Retiro dos Padres esperando com paciência e esperança a chegada do cardume. Sempre foi muito gratificante presenciar seu entusiasmo e sua emoção na hora do lanço, seus olhos brilhavam e suas mãos se fortaleciam na puxada da rede.

Enfim podemos dizer que seu Vardinho foi um verdadeiro homem do mar, um lutador, um exemplo para muita gente e um grande pescador. Hoje deixa saudades.