Vereadores solicitam melhorias no abastecimento da energia
  Bombinhas, 08 de agosto de 2017

Na última quinta-feira, dia 03, os Vereadores, Alan Alir de Souza, José Antonio Olimpio, Lourdes Matias e Márcia Pinheiro estiveram na sede da Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina, em Itajaí, em reunião com o Presidente da instituição Pedro Paulo Molleri e Gerente de Distribuição Luiz Carlos da Silva Xavier.

Os Vereadores expuseram os problemas enfrentados por moradores e turistas em relação à queda de energia, e a falta de atendimento emergencial durante a temporada de verão, e pediu soluções. “A dificuldade maior é no verão, com queda de energia, que tem prejudicado boa parte da população e visitantes da cidade, precisamos de soluções urgentes”, ressalta o Presidente.

Os Vereadores se mostraram preocupados com o crescimento populacional, e com a temporada de verão quando a cidade recebe aproximadamente 150 mil turistas. O Presidente da Celesc Pedro Molleri esclarece que investimentos estão sendo feitos em Bombinhas para solucionar as quedas de energia durante a temporada de verão, e que a partir do final de dezembro desse ano os incidentes em relação à queda serão totalmente solucionados.

De acordo com Molleri estão sendo investidos mais de R$8 milhões para ampliação da rede elétrica, 130 novos postes de energia estão sendo trocados, será construída uma nova subestação em Bombinhas, o valor já está disponível, e o terreno já foi comprado.

O Presidente Alan agradeceu ao Presidente da Celesc e o técnico Xavier. “Agradecemos a atenção da Celesc, pelos novos investimentos, e pela possível construção da nova subestação, pois a população cresce a cada dia, e a necessidade de aumentar o fornecimento de energia é real e necessário”, enfatiza.