Secretária da Educação apresenta os resultados do PERALUCEI
  Bombinhas, 23 de agosto de 2017

SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO USA A TRIBUNA PARA APRESENTAR OS RESULTADOS DO PROGRAMA PERALUCEI

A Secretária de Educação Fátima Brizola usou a tribuna, nesta segunda-feira, dia 21, para apresentar os resultados positivos do Programa de Reforço das Atividades Lúdico-Criativas - PERALUCEI, que atende estudantes da Rede Municipal de Ensino nos dias da hora atividade do professor regente. Por meio de oficinas de teatro, dramatização e contação de histórias as crianças podem imaginar e viver diversos personagens que povoam sua fértil imaginação. Na oficina de música, ritmo e dança o aluno tem contato com diferentes manifestações culturais e é incentivada a experimentar e criar diferentes sons, ritmos e movimentos.

Na oficina de Artes Visuais, os momentos interativos motivam a criatividade e a imaginação através de atividades artísticas que possibilitam o desenvolvimento da sua essência transformadora de criar e recriar histórias. Outro sucesso entre os pequenos, a oficina Mini Chef envolve a participação da criançada, que enquanto brinca de fazer “comidinha previamente planejada” reflete sobre os hábitos alimentares e o quanto eles devem ser saudáveis.

Já na oficina Jogos e Atividades Lúdicas Criativas a criança aprende com o mundo dos jogos, que ensina os princípios do ganhar, do perder, do simplesmente participar e do obedecer, respeitar regras e conviver em equipe. Na oficina de Multimídia as crianças aprendem a usar os recursos midiáticos como entretenimento recreativo. Todas as atividades do PERALUCEI além de reforçar as práticas pedagógicas da Educação Infantil, oportunizam a ampliação do círculo de convivência na escola.

Pra encerrar a apresentação do Programa feito pela Secretária de Educação Fátima Brizola, foi transmitido um vídeo com depoimentos das Diretoras dos CEIs, falando sobre os benefícios do Programa no desenvolvimento da Educação Infantil no Município. Pra encerrar o Grupo PERALUCEI apresentou a peça “Don Quixote”.

Todos os Vereadores parabenizaram a Secretária e toda a equipe do PERARUCEI, pelo brilhante trabalho realizado nas escolas municipais, oferecendo ao aluno Atividades Lúdico-Criativas, que estimula o acesso à cultura.