PLP prevê a criação da "Semana de Orientação Vocacional"
  Bombinhas, 19 de setembro de 2017

APROVADO PLP QUE INSTITUI A SEMANA DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL NAS ESCOLAS

Aprovado nesta segunda-feira, dia 18, por unanimidade o Projeto de Lei Parlamentar nº 18/2017, de autoria da Vereadora Lourdes Matias, que institui a “Semana de Orientação Vocacional nas escolas Publicas Municipais”.

A orientação vocacional possui singular importância para os estudantes em fase de conclusão do ensino fundamental, na rede municipal de Bombinhas. Isto porque o mercado de trabalho vem se tornando cada vez mais competitivo em face das mudanças ocorridas na economia, nas relações sociais e na área tecnológica, sendo certo que, neste contexto, a escolha profissional consciente se constitui como um fator primordial para o sucesso em um cenário repleto de diversidades.
O papel da escola é fundamental na preparação do jovem para o mercado de trabalho, entretanto, poucas são as escolas que possuem algum programa permanente de informação e capacitação de seu aluno.

O presente Projeto tem a pretensão de oferecer aos alunos em fase de conclusão do ensino fundamental informações acerca dos programas de aprendizagem, elucidando aos jovens a possibilidade de estudar e trabalhar, com a devida renumeração, ao mesmo tempo em que efetivam sua formação na profissão para a qual estão se capacitando.

(47) 3369-2224 - Ramal - 209