Câmara realiza visita técnica em estação de tratamento
  Bombinhas, 22 de novembro de 2017

Casa de Lei busca informações sobre o trabalho da estação de tratamento

A Câmara de Vereadores de Bombinhas, representada pelos Vereadores Alan Alir de Souza, Presidente da Casa do Legislativo, Atila de Oliveira, Edion Odorizzi, Flavio Souza, José Antonio Olimpio e Márcia Pinheiro, realizou uma visita técnica à ETE Bombas - Estação de Tratamento de Esgoto, nesta terça-feira, dia 21 de Novembro.

A visita foi acompanhada por Jader Milanez dos Santos, coordenador de operações da empresa Águas de Bombinhas, responsável pelo sistema de abastecimento e tratamento de água na cidade.

O encontro serviu para o grupo de Vereadores esclarecer dúvidas quanto ao trabalho desenvolvido pela equipe responsável na estação de tratamento de esgoto em Bombinhas. Os vereadores questionaram também qual a expectativa da empresa em relação a melhorias no sistema de tratamento de esgoto para temporada de verão e o cronograma de obras relacionado ao trabalho de captação de água do Rio Tijucas, na cidade de Tijucas.

Em nome dos Vereadores presentes, o presidente do Legislativo, Alan Alir de Souza, declarou que a visita serviu para os vereadores estarem cientes do andamento do trabalho da empresa na cidade. “O problema com tratamento de esgoto e a falta de água é uma luta que ficou marcada na nossa história. Temos que, não só fiscalizar o andamento de um trabalho que é tão importante para nossa comunidade, como levar essa informação aos Bombinenses”, declarou.

A Câmara de Vereadores de Bombinhas vai enviar um ofício para a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina, solicitando uma vistoria técnica na estação de tratamento de esgoto.

O coordenador de operações da empresa declarou que entre as principais ações já realizadas na estação de tratamento, estão a adequação nos pontos de coleta de efluente tratado, de forma à melhorar e uniformizar a análise físico-química, a instalação do novo laboratório de análise de amostras e controle técnico de efluentes e a troca das bombas das elevatórias, fazendo a ETE funcionar com melhor capacidade de captação. A empresa também confirmou que o cronograma de trabalho da captação de água do Rio Tijucas deve ser seguido, entregando o conjunto de obras em Março de 2018.